Gravidez - Meu primeiro bebê

25.9.06

Tubo Neural e o uso do Ácido Fólico

"Os defeitos de tubo neural são defeitos que ocorrem quando o tubo neural do embrião não se fecha adequadamente para formar a medula espinhal e o cérebro. Quando o tubo neural não está corretamente fechado no extremo superior, o resultado é anencefalia (sem cérebro) e morte certa em poucos dias; se o tubo neural está incorretamente fechado no extremo inferior, resulta em espinha bífida (espinha aberta), que é, paralisia da parte inferior do corpo e perda do controle das funções instestinais e da bexiga. "

"A causa dos defeitos do tubo neural não é completamente conhecida mas se considera que, pelo menos em parte, se deve a nutrição deficiente, genética ou ao uso de drogas. Certos medicamentos (como alguns usados para controlar convulções) podem também causar defeitos de tubo neural. "

O ácido fólico é uma vitamina B que se encontra em vegetais de folhas verdes, feijão, vágens, fava, brócolis e espinafre, gema de ovo, germe de trigo, carnes magras, fígado, peixe e em suco de frutas cítricas como a laranja e limão. " - Fonte: http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/acido.htm

No dia da minha consulta a Dra. me prescreveu logo ácido fólico para tomar todos os dias.