Gravidez - Meu primeiro bebê

25.9.06

Primeira Ultra-sonografia - 5 semans e 6 dias

14/09/06 - Aproveitando a consulta de minha cunhada, ansiosamente aguardei a vez para ter a certeza da minha gravidez.

A atendente me pesou, tirou a minha pressão , tudo certinho, mas ainda não sabia se estava grávida ou não, ai quanta agonia... finalmente me chamaram para fazer o exame. Logo apareceu lá um buraco preto dentro do meu útero, era o saco gestacional, e dentro uma bolinha piscando, era o meu bebê. A dra. demorou mas confirmou: "Olha aqui o seu bebê, o caraçãozinho dele já bate." Uaaaau, eu nem acreditei. Sim, eu estou grávida, definitivamente!! E ele já tem coraçãozinho!!! aaaaaaaah, meu bebê é lindo!!! risos + risos

Também não acreditei quando ela me disse que ele media 3mm!! Era muito pequenininho!!!

No exame foi detectado um descolamento, que a dra. disse que era normal, mas que eu devia ter repouso nesse primeiro trimestre.

A dra. passou uma série de exames de sangue, urina e fezes.
Me passou um remedinho para o descolamento e um outro que era o ácido fólico. Me passou tb um hidratante para gestante, Mater Skim, serve para evitar estrias.

Aaaaaaaaaai, saí dalí tão feliz! Queria ter encontrado minha cunhada na saída para confirmar a minha gravidez e agradecer-lhe o quebra-galho que me fez! Me tirou da agonia de não ter a certeza da gravidez! Ela foi dez!