Gravidez - Meu primeiro bebê

24.9.06

No dia 12/09 acordei cedo e já conversei com meu bebê, dizendo a ele que eu já sabia que ele estava ali pertinho de mim, me enchendo de vida, mas que tinha que fazer o exame para confirmar!

Pra variar eu estava ansiosa, tinha esperança que o resultado saísse logo, assim em umas duas horas.

No laboratório umas 5 pessoas na minha frente, minha vontade era dizer: eu tenho a preferência, estou grávida, então ser logo atendida para logo sair o resultado, mas... eu nao tinha prova de que estava, eu sabia que estava, mas só eu sabia... então aguardei a minha vez! Muito justo! rs

Finalmente a enfermeira me chamou e me perguntou: Vc quer menino ou menina, mamãe??
Ninguém tinha me tratado assim (rs). Então eu disse, quero uma menina! Depois pensei rapidamente, e se for um menino que está aqui ouvindo agora, vai ficar magoado de cara com a mamãe. Rapidamente respondi, se for um menino vai me deixar tb muito feliz, muito mesmo!
Ela deu risada. O nome da enfermeira era Emanuela, laboratório Dirceu Ferreira.

Com o papo ela se distraiu e machucou o meu braço, o sangue nao saia de jeito nenhum, pensei que então era um menino que estava aqui dentro e já estava fazendo malcriação. Huuum, ai ai.
risos

Estava a vontade com Emanuela, ela deixava tranquila, disse que eu já tinha uma história para contar ao meu bebê, que tivemos que furar o meu braço duas vezes para conseguir! rimos a vontade!

Ela me informou que o exame só sairia as 17h de hoje, poxa!!! tudo bem!
Longa espera e finalmente passei lá para buscar.
A atendente imprimiu o exame e ia colocar no envelope, mas eu rapidamente: Me dê, me dê!!! Abri a folha dobrada e nao entendi nada!!! Achei que fosse mais fácil, que tivesse lá POSITIVO, vc está grávida!rs
Mas nao, tinha os valores de referência:

Inferior a 3,0 : Negativo ( esta foi a primeira palavra que li, fiquei numa tristeza, mas continuei a ler)
De 3,0 a 10,0: Indeterminado
Superior a 10,00: Positivo.

O meu resultado deu 6.716!!!!!!!!

AaaaaaaaaaaaaaeeeeÊ, estou grávida, vou contar para todo mundo!!!
A atendente então pediu que eu lesse o rodapé do exame que dizia:

"Além da gestação normal, outras situações podem acarretar elevação no beta-HCG. A correlação com o quadro clínico é importante para o diagnóstico de gravidez."

Não, não, outra vez não! Outro balde d'água?!

Então meu amor, mesmo feliz, de novo com o pé no chão disse: "Huuum, e se nao for? a gente vai contar pra todo mundo que vc está grávida e depois se nao for gravidez??? Já que estamos indo para o dermatologista vamos perguntar a ele".

No caminho ligamos para uma prima de meu amor, Dra. Lu, ela é dentista, mas certamente vai poder nos informar e confirmar, é da área de saúde... ora! Ela nos deu os parabéns, e disse "é gravidez mesmo, mas é melhor ligar para Kiko', o maridáo dela que é médico cirurgião,'ele vai poder fazer uma análise melhor ou então consultar um colega". Poxa. Tudo bem, tentamos algumas vezes e nada, o cel dele nao atendia, divia estar numa cirurgia...e a nossa agonia nao terminava!!!

No dermatologista, quando atendidos, ele confirmou que era gravidez, nao tinha outra, mas ainda assim ficamos com medo. Resolvemos espalhar a notícia somente para nossos irmãos e pais, que já era uma quantidade boa caso precisasse retorar a ligaçao para dizer que nao era gravidez!risos

A irmã de meu amor, Jeane, nos deu os parabéns e disse (graças a Deus): Vc nao quer ir conhecer a minha ginecologista? Vou ter uma consulta com ela na quinta, ou seja, depois de amanha, e coloco vc na minha frente. Na hora eu disse: quero, quero sim!!

Foi a salvação. Bendita seja vc Jeane que vai nos tirar dessa agonia logo e para sempre!!

Sil, irmã de meu amor, tb ficou superfeliz!

Com meu irmao e minha cunhada fiz o seguinte, mandei uma mensagem para os dois celulares deles:
- "Oi titio" - "Oi titia".
Depois de algum tempo.
- Estou chegando...
algum tempo depois:
- "Daqui ha 9 meses".

Depois de muuuito tempo viram a mensagem e me ligaram para nos dar os parabéns.

Minha mae e meu pai, os pais de meu amor. Todos ficaram superfelizes!

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

MUITO LINDA A HISTÓRIA, E FORMA COMO VC CONTOU... FIQUEI EMOCIONADA!
fIZ TB UM BETA HÁ UMA SEMANA, 2 DIAS APENAS APÓS AVULAR E DEU INDETERMINADO: 15,0.
HOJE, APÓS UMA SEMANS, FIZ OUTRO E PEGO RESULTADO ÀS 17H. QUE EU TENHA A MESMA SORTE SUA!!
JÁ ME SINTO GRÁVIDA!!

9:22 AM  
Blogger GRAVIDEZ: RELATANDO UM SONHO! said...

FIZ MEU BETA E DEU 11,12. ESTOU MUITO ANSIOSA . JA Q DEU INDETERMINADO... TOMARA Q O RESULTADO SEJA POSITIVO

9:18 AM  
Blogger Rose said...

TAMBÉM FIZ MEU TESTE ASSIM CO VC.ACHO Q SÓ PQ TAVA MUITO ANSIOSA, NA SEXTA, DEVIDO AO JOGO DO BRASIL, O TESTE SÓ SERIA ENTREGUE NA SEGUNDA À TARDE. AFF!
ENTÃO AINDA NO SÁBADO ENTREI NO SITE DO LABORATÓRIO.MAS NADA.O JEITO ERA ESPERAR TODO FINAL DE SEMANA QUE PARECIA UMA ETERNIDADE.
HJ QND ABRI O TESTE PROCUREI ANSIOSAMENTE A PALAVRA "POSITIVO".
o QUE ENCONTREI FOI UM RESULTADO INDETERMINADO.QUASE CHORO. AÍ M TEXTO DIZENDO PRA REPITIR O TESTE COM 72 HRS.
MAS SEI QUE ESTOU GRÁVIDA. ESTOU COM TODOS OS SINTOMAS.SEI QUE VAI DAR TUDO CERTO.
CONFIA NO SENHOR TEU DEUS!!!!!!

6:49 AM  
Anonymous Anne said...

Estou muito querendo ficar grávida, parei meu anticoncepcional no dia 08/12/2010, e minha última menstruação foi no dia 03/02/2011, era para eu menstruar novamente dia 03/03/2011, mas como estou aguniada fiz o beta hcg dia 28/02/2011 antes mesmo do atraso menstrual, e para minha surpresa deu 16,50 indeterminado, então refiz o teste e novamente deu indeterminado, vou pela terceira vez refazer o teste espero que dê positivo. Mando logo o resultado para ajudar outras que assim como eu estão aflitas e curiosas.

5:46 PM  
Anonymous Anne said...

Gente estou muuuito feliz, refiz o teste e deu positivo. Agora é só alegria, se for menino se chamará Miguel Eduardo, se for menina se chamará Alicya, ou Nicoly, ou Livia. Nome de menina já é bem mais complicado de escolher. Bjus a todas que desejam engravidar, e boa sorte!!!

2:13 AM  
Anonymous Dai said...

OI ANNE, ESTOU COM UMA HISTORIA IGUAL A SUA SENDO QUE VOU FAZER OUTRO BETA AGORA DIA 30/11/2011 E VOLTO AQUI PARA POSTA OK OBRIGADO VC ALIVIOU O MEU CORAÇÃO. ESPERO QUE O MEU TENHA UM FINAL FELIZ IGUALZINHO O SEU. BJS A TODOS.

9:01 AM  
Anonymous mell said...

Estou super ansiosa fiz uma inseminação no dia 27/02/2012 e o médico me pediu para fazer o exame no dia 09/03 e estava tão ansiosa que no dia 08/03 eu fiz o exame e deu negativo fui embora arrasada, quando foi a tarde a bioquimica do laboratório me ligou e disse que algumas horas depois o meu exame deu positivo fiquei ainda mais ansiosa e refiz o exame no dia 10/03 e deu indeterminado quase fiquei louka, so que o exame que eu fiz foi o beta qualitativo e então ela me surgeriu que fizesse o qualitativo que fala quanto esta a porcetagem de beta no sangue, amanhã fou refazer o exame estou muito ansiosa, não estou aguentando, espero que de tudo certo como foi com vc.

2:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu nome e Leidiane...
Fiço exame 04/04/2012 peguei resulta as 16:30 quando pegei o resultado foi indeterminado. Fiquei arrasada. Mas me disseram pra repetir o exame em 10 dias tenho que espera tanto tempo? Toma que de tudo certo e o resultado seja posito depois venho aqui para dar o resultado....

3:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sou Lyanne
Nossa.. estou ficando esperançosa, hoje fiz um teste de farmácia, a segunda linha deu muito clarinha, quase não aparece, entao corri para o laboratório e fiz beta, deu indeterminado. A ansiedade esta matando!!!
Assim que tiver o novo resultado conto para vocês.

2:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

nao esperei atrasar a minha mestruasao fiz o isame do beta uma semana depois da relasao sexual,,o o resutado foi indeterminado com 15,80...... aguem me de uma dica por favor,, estou ansiosa
elis,,,

9:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

gente fiz um exame deu indeterminado mais oq pode ser me de uma resposta

3:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

gente fiz um exame deu indeterminado mais oq pode ser me de uma resposta

3:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiz tambem o teste e deu INDETERMINADO semana que vem vou fazer outro.

7:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola pessoal também fiz o exame beta hcg ,e deu indeterminado repeti ,e o outro tambem .. Mas agora vou levar os exames para o médico analisar e espero que Deus me de essa bencao.

4:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

quando da indeterminado e o que?
mandou fazer 10 dias depois para confirmar
tem possibilidade de estar gravida?

1:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gente comigo foi assim, dia 05/ 11 era para ter vindo minha menstruação , ai não veio. tive relação no dia 10 sem camisinha, e meu companheiro gozou dentro... até agr nada da minha menstruação vir e tenho sentido cólicas, meus seios estão enormes e doloridos e tive um pouco de sangramento, um sangue diferente, estranho.. normalmente vinha sempre pela mãe e só sai no papel quando ia me limpar .. Enfim, fui o ginecologista e a doutora pediu um beta qualitativo isso foi na seg feira.. peguei o resultado e deu Negativo.. Ontem fui ao medico de novo, expliquei a situação e após ser examinada pelo exame de toque ele solicitou outro beta , e deu Indeterminado. Uma amiga enfermeira disse que é gravidez em curso, pois segunda não acusou nada e ontem deu indeterminado que dizer que aumentou... Mas ainda não da para dar um resultado preciso ..
O que vocês acham meninas ?

6:04 AM  
Blogger Roberta Almeida said...

Gente fiz um Beta hoje é deu indeterminado....estou super ansiosa alguém pode traduzir isso

5:57 PM  
Blogger Unknown said...

Bem meninas.. até ontem achava que o teste só podia dar "Positivo ou Negativo" até aí Blz! Mas ontem fui e fiz o Beta, e lá estava algo que não esperava " Indeterminado 5 a 30 muiL/Ml
Tipo não reagente deu 5.4
Reagente 30 e conclusão: Indeterminado! Me deu um desespero total, uma tristeza hoje de manhã já acordei chorando ( por que sonho em ser Mãe), mais agora lendo as experiências de vcs...me. Deu uma ponta de esperança, vou esperar os 7 dias ( roendo as unhas) e depois vou fazer novamente. Torcendo para ser resultado Positivo!

7:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi meninas eu tomava anticoncepcional mas parei por que Tava me fazendo mal, tomei a cartela inteira e dei a pausá pra menstruação descer, ela veio..no outro mês minha menstruação veio normal de novo, mais com uns 15 dias desceu um corrimento de mim com cor de caramelo, passou uns 4 dias descendo bem pouco aí parou e quando chegou o dia da minha menstruação vim de novo não veio , hoje estou com 5 dias de atraso, fui fazer o exame beta e deu indeterminado �� algumas de vocês já passaram por isso ?

7:24 AM  
Blogger Unknown said...

Oi meninas. Fiz 2 testes de farmácia no mesmo dia e eles aparecem a segunda listra bem clarinha . No outro dia fiz o BETA e ele deu 23.3 mlu. Esperei uma semana e fiz novamente o BETA e deu 22.8 mlu ( indeterminado). Será pq o resultado do segundo foi menor do que o primeiro?

1:07 PM  

Postar um comentário

<< Home